Arquimedes - matemático (e geómetra), físico e inventor;
Cláudio Ptolemeu - matemático, astrônomo, cientista e geógrafo;
Leonardo da Vinci - matemático, cientista, engenheiro, inventor, arquitecto, anatomista, pintor, escultor, poeta, músico e botânico;
Galileu Galilei - matemático, físico, astrônomo e filósofo;
Isaac Newton - matemático, físico, astrônomo, cientista, alquimista, filósofo e teólogo.
Refiro aqui estas entidades por ver neles alguns exemplos do que deve ser a procura do conhecimento e do domínio de várias áreas, por parte do Ser Humano. Estas personalidades olharam um Cosmos e tentaram percebê-lo, adquirir a sua realidade, racionalizá-la, e por esses meios procuraram tornarem-se seres completos, capazes de dar um passo evolutivo e explorar as possibilidades que o Cosmos oferece. São exemplos (a maioria curiosamente pertencente ao que considero serem dois apogeus da existência e/ou consciência humana) que nos mostram que devemos procurar adquirir o conhecimento do que existe, e de como existe, tanto quanto nos é possível, para que possamos melhor usufruir do privilégio que é existir e das possibilidades disso mesmo.
Não nos limitemos a uma única área de investigação/trabalho durante toda a vida, nem tão pouco nos limitemos a uma área por cada "período" de vida, mas sim estudemos e compreendamos (ainda que medianamente) todos os campos, tudo quanto nos rodeia e nos é dado a explorar!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário