SAMARRA HILLS

Conceptualize

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sem tretas, passados dois meses, o que é isto do Samarra Hills


Andava à procura de algum pretexto para escrever aqui algo que dissesse a quem lesse o Samarra Hills, que clicasse nesse mágico link do www.samarrahills.blogspot.com, o que é isto tudo, este conceito de Samarra Hills, porquê o nome de uma praia.
Ora, para mim, a Samarra é o extremo local do mundo,a elite. Os meus pais traziam-me àquela praia Sintrense quando eu era uma criança e eu, oniricamente, retive a imagem daquela enseada para sempre. Em sonhos ela vizitava-me, ou eu a ela xD, algo bastante lamechas, mas bastante interessante por outro lado. Há um ano e meio, passei a olhar para essa zona com interesse. Era voltar ao meu mundo imaginário, sempre que lá entrava. E comecei a levar lá amigos e a ir de bicicleta até lá com amigos, comecei a associar essa praia a uma nova fase da minha vida. Amigos e Samarra. E não foi só a Samarra que comecei a valorizar. Foi também toda a zona Noroeste de Sintra e Sudoeste de Mafra, a costa desde o Cabo da Roca a Ribamar, tudo aquilo que para mim começou desde cedo a significar Paraíso: O mar azul, o fim de tudo, a terra verde, o início de algo novo. E porra, isso para mim agora é, mais que um sítio do qual eu gosto, uma casa. Para ser feliz eu prefiro a Ericeira ou a Samarra. Não escolho um Algarve ou uma Caparica, se falar de Portugal, ou um Rio de Janeiro ou umas praias brancas das Caraíbas. Escolho a Ericeira ou a Samarra porque aqui, entre o ímpeto do mar e as colossais falésias, aprendo a ser feliz, pequeno. E por isso, onde os Elementos me tocam mais, eu toco mais nos elementos, e sou mais Humano.
Daí, Samarra Hills é um conceito amplíssimo! É uma forma de vida, é uma maneira de ser e estar, é um estilo próprio, é um sentimento. E também é uma praia, e também é um grande Blog =P. E a píada é eu ter pegado neste termo para o conceito de um gajo que escreveu isto numa foto que pôs no Panoramio, do Google Earth. As colinas da Ribeira da Samarra tratadas com tanta comicidade por "Samarra Hills". Adorei. Eu e o meu Amigo Primeiro, o Filipe, para mim, ao irmos lá de bike, tornámo-nos os Knights of Samarra Hills (versão muito maricas de Knights of Cydonia que ouvia sistemáticamente à época.).
Estas coisinhas sem importância ajudaram-me a, quando me virei para a racionalização e para Socrates, Platão, Epicuro, Thales, Zenão, Archimedes e outros senhores da Razão, fazer um blog que agrupava tudo isto. Aqui,com o pretexto das ondas do mar da Samarra e da Ericeira e mesmo das Azenhas do Mar, posso, com Amigos, escrever o que penso, sem tretas e critérios científicos, publicar ideias, conceitos, conclusões. E posso fazê-lo aqui, na parte Digital da Samarra e da Parte Marítima de Lisboa.
Portanto o Samarra Hills é, em suma, o Blog da Samarra e do espírito Ericeirístico de vida, veraneante, surfista sem prancha ou gel na cabeça, e é o Blog derradeiro das ideias que nos vêm à cabeça, das considerações racionais sobre arte, política ou sociologia, Espaço nosso da Criação e da criatividade Racional.

2 comentários:

  1. Sem merdas, tudo o que a Samarra Hills representa! Mais do que aquelas praias, que muitos considerarão banais, eu vejo ali uma casa também, um sítio para onde me dá prazer ir e estar, um sinto que sinto expressar o que eu e o meu frater Paulo pensamos, defendemos, valorizamos e também um sítio agradavelmente propício à especulação xD Obrigado pelo texto Paulo

    ResponderEliminar
  2. i'm not a knight but I consider my self a soldier
    , ericeira do represent!without a shit, and speculation it's some thing that all of us shoud valorize, more then speculation this places bring
    me the urge to meditate and enjoy the taste of the sea, the taste sky, the taste of the fish and specialy the taste of life

    the lee

    ResponderEliminar