SAMARRA HILLS

Conceptualize

sábado, 10 de dezembro de 2011

Apelo Musical

Ultimamente tenho andado obcecado (no bom sentido) com a ideia de criar música: pegar na guitarra e experimentar coisas ao acaso, combinações de acordes, dedilhados, criar pequenas/curtas melodias. Isto porque me sinto tão capaz de criar música como qualquer outro ser humano, julgo possuir (no geral) as mesmas capacidades que permitiram a outros criar estas harmonias auditivas.
Não insisto neste campo com o objectivo de me tornar músico, mas sim com o objectivo de desvendar esta capacidade do meu ser e de criar aquilo que talvez seja o que de mais comum existe no Homem. Somos todos capazes de ouvir uma combinação de notas musicais e classificar quase instantaneamente como música ou ruído, avaliar se as notas estão ligadas de modo harmonioso e "correcto" ou se não mostram qualquer relação agradável ou até "racional" entre si. E a música, bem composta, mostra-se capaz de suscitar toda uma panóplia de sentimentos/emoções em nós, tão divergentes um dos outros, jogando apenas com o tempo, ordem e repetição entre 7 notas (com várias escalas)... Genial!
Persigo essa capacidade de produzir tal genialidade, a de despertar algo nas pessoas pela "simples" reprodução de notas harmoniosas, que parecem ter estado sempre destinadas a estarem juntas...

Sem comentários:

Enviar um comentário