SAMARRA HILLS

Conceptualize

domingo, 5 de junho de 2011

Votar


Hoje, antes de atravessar a rua para votar na Escola Primária, no contexto das Eleições Legislativas de 2011, questionei-me sobre o que iria fazer e sobre a Democracia. Porque necessito de votar em alguém para votar por mim? Não sou eu provido de consciência e e capacidade de acção suficientes para votar directamente nos assuntos da minha sociedade? Não sou eu digno, como ser Humano, para ter a minha voz dentro da minha comunidade?
Quando já existem formas de proporcionar capacidade de voto frequente a todos os cidadãos de um país, porquê ainda Democracia Parlamentar?

A política é competência de todos os cidadãos de uma sociedade, não de "políticos profissionais" e "partidos", creio.

Sem comentários:

Enviar um comentário