Este é o nosso objectivo mais primário, e aquele que devia ficar no nosso pensamento sempre que fazemos uma acção: procurar alcançar e mantermo-nos felizes o maior período de tempo possível das nossas vidas!
Cada acção que fazemos, cada escolha, deve ter em conta o caminho que tomará daí para a frente. Devemos sempre actuar pelos meios que sabemos levar-nos à felicidade. E isto mesmo assim não é um encorajamento à libertinagem! Quem tratará de impor "limites" às nossas atitudes será a bela da Consciência.
Acredito e analiso que cada pessoa só consegue verdadeiramente ser feliz em conjunto com uma sociedade, ninguém é feliz ou sobrevive sozinho. A barreira que continuará a manter cada pessoa no caminho do Certo será a consciência, será o saber que só é feliz se garantir que os indivíduos que o rodeiam também o são. Logo, os meios que o sujeito deve tomar para alcançar a sua felicidade interior será através da preocupação, interacção e ajuda da comunidade.
Se houver uma mínima parte do mundo que sofra ou esteja infeliz, mesmo que "por cá" esteja tudo bem, mais tarde ou mais cedo a "outra parte" afectar-nos-á, e seremos obrigados a investir no melhoramento dos outros.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário