SAMARRA HILLS

Conceptualize

sábado, 24 de abril de 2010

A Resistência


A minha Resistência é resistir em luta... Não contra um estado, não contra um Homem, mas contra mim próprio! A Resistência é a tremenda guerra contra os meus erros, a forma como eu resisto às minhas paixões, a forma como eu prescindo do meu total Ethos pelo Pathos, como eu prescindo de Mim pelos Outros e pelo Meio. Principalmente, a Resistência para mim é a forma como eu luto contra a irracionalidade pela Razão, a forma como levanto armas contra os meus preconceitos e concepções erradas e gero a visão racional e ajustada do Mundo!
Sem resistir em mim, nunca conseguirei resistir contra os outros, nunca terei uma base para lutar, nunca terei uma rota, nunca haverá um quase perfeito delinear ideológico, nunca haverá da minha parte uma aproximação ideal à Razão, logo esta Resistência será em vão.

A minha Luta é contra a Irracionalidade e essa Luta começa em mim...
Comecem vocês também, e o Mundo será melhor para a nossa espécie...

2 comentários:

  1. Resiste - também - contra o pré-conceito sobre o certo e o errado.... Cede um pouco à subjectividade do Ser Humano.
    Mas continua essa luta, essa busca do EU perfeito em ti e para os outros.
    Fantástico
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Mas há um certo e um "menos certo" cientificamente falando. Neste caso temos de procurar um Agente onde possamos colocar o Ethos da subjectividade e tentar fazê-lo sempre tendo em vista a "subjectividade" de toda a Humanidade e de todo o Cosmos que abranjamos de forma a conseguir criar formas de autopreservação da nossa espécie e do Meio. É algo legimitimo naturalmente. Mas temos sempre de tentar compreender a subjectividade do Outro, claro
    Obrigado plo comment :)

    ResponderEliminar