Grande parte daquilo que expressamos uns aos outros é através da linguagem, escrita ou falada. Muitas vezes acontecem difíceis mal-entendidos entre pessoas, amigos, fruto de um incorrecto uso das palavras; este artigo pretende chamar à atenção qualquer leitor para a importância de ter um vasto vocabulário e de o saber utilizar.
Uma palavra é uma combinação de letras, entre muitas possíveis, usada para referir coisas específicas. Logo, diferentes combinações correspondem a diferentes coisas (não contando com as diferentes línguas; e apesar de existirem palavras sinónimas, que referem basicamente a mesma coisa); isto diz praticamente tudo. Já presenciei graves desentendimentos que foram posteriormente analisados como consequência de um incorrecto uso de palavras para descrever uma situação ou atitude.
A importância de desenvolver continuamente um vocabulário vasto e de compreender correctamente o seu uso reflecte-se na capacidade de um individuo ser significativamente mais preciso quando à ideia que defende. Quanto mais um Homem conhece, mais necessidade há de novas palavras que especifiquem cada conhecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário