SAMARRA HILLS

Conceptualize

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ideologia


Nada me importa mais que atingir a verdade, de ver a realidade, de existir em harmonia com ela.
É nesta relação verdadeira com o Cosmos, com tudo, que a minha existência passa a fazer sentido no plano do ideológico, que sou legítimo. Existo ao máximo das minhas capacidades.
É no reconhecimento da minha incapacidade de conhecer além do que me é dado a conhecer, é no reconhecimento da minha frágil natureza, do meu lugar remoto no Universo, que eu me torno único com o Todo. É aí que ao morrer, terei vivido com algum significado, é nesse momento que terei sido mais que uma forma de vida desprovida de racionalidade, terei atingido a Razão.
É na idealização de uma douta ignorância, é na aceitação empírica de que eu sou infinitamente pequeno, de que a minha existência é infinitamente insignificante, que passo a ser infinitamente grande, que passo a existir numa infinita significância.
Eu sei que sou pouco e isso faz de mim, MUITO

Sem comentários:

Enviar um comentário