SAMARRA HILLS

Conceptualize

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Liberdade


A Liberdade é algo a aspirar com toda a força, é algo a almejar quase sem limites. Mas tanto se luta por ela em vão...
A Liberdade começa em nós, começa se nos libertarmos da nossa irracionalidade, a Liberdade começa quando somos, nós próprios, livres de nós. Ou seja. É na nossa mente, na nossa consciência que começa a nossa libertação, libertação face aos dogmas do nosso intelecto, libertação incondicional face a qualquer pré-conceptualização, face a todos os erros, todas as más ideias! Liberdade aparecerá de imediato quando resolvermos a opressão das nossas paixões, quando degolarmos cada falta, quando hastearmos o livre arbítrio sobre a prisão do nosso ser, a irracionalidade!
É quando passamos a viver racionalmente, felizes com a nossa escolha, que passamos a ser livres, ser livre para ser livre!
Daí de nada valer libertar-se um povo, se cada um dos indivíduos desse mesmo povo está preso, está amarrado em si, se cada um de nós, Homens, vivemos sufocados nos nossos erros, nas nossas mágoas, vivemos amordaçados e acorrentados a vidas sem propósito!
Liberdade atinge-se quando passamos a fazer aquilo que melhor se adequa a cada situação, no intuito de melhorar a existência do Outro, a Nossa, e a do Meio. Liberdade atinge-se quando deixamos para trás a vida que a Razão não quer, e abraçamos a felicidade e a paz, e o amor e tudo aquilo que satisfaz a nossa relação com o Cosmos!
Depois sim... Libertemo-nos dos Estados, das Opressões dos outros... Mais fáceis são de derrubar que a Opressão de nós mesmos!

Sem comentários:

Enviar um comentário